Como funciona um café temático de animais no Japão?
Uma das atrações mais famosas do país é, sem dúvidas, visitar um café temático por lá. Eles existem em várias regiões do Japão e são sempre muito cheios de turistas e japoneses. Por lá, há diversos tipos de café onde você pode interagir com os animais, citamos como exemplo, um de porco espinho, gatos, cachorros, corujas,… E a logística é diferente para cada um, em alguns você paga apenas o que consumir, outros você paga um valor fixo e assim vai.
Nosso objetivo inicial era conhecer um café de corujas, para podermos interagir com elas. Acontece que depois de pesquisar um pouco, percebemos que havia diversas críticas em relação ao tratamento dos bichinhos que ficam acorrentados no local e, por isso, optamos por ir em um onde vimos que os animais eram bem tratados.
Fomos então no famoso Mameshiba Cafe em Harajuku. O café está localizado na Takeshita Street e está sempre cheio, por isso, é importante chegar cedo. O horário de abertura oficial é às 11h da manhã. Nós chegamos um pouco antes disso e só conseguimos horário para 11h30. O esquema por lá é o seguinte: você paga um valor fixo e tem direito a ficar meia hora com os doguinhos e a uma bebida da máquina (sem álcool). Existem opções frias e quentes como sucos, cafés,…

Os cachorrinhos ficam soltos pelo espaço e estão bem acostumados com pessoas. É legal ir na parte da manhã, pois essa raça adora tomar um banho de sol e costuma ficar mais acordada antes do almoço. Vimos alguns relatos de pessoas dizendo que foram na parte da tarde e encontraram a maioria dos bichinhos dormindo. É importante seguir as orientações das meninas que trabalham no café, como, por exemplo, que apenas elas possuem autorização para pegar os cachorrinhos no colo.
No geral, a experiência foi bem divertida e é claro que nós nos derretemos por todos os cachorrinhos presentes.




Uma resposta
Bem legal!!