Como é um Sushi de esteira no Japão?
Se você está pesquisando viagens para o Japão, com certeza já ouviu falar de seu famoso sushi de esteira. Em vários lugares de cada cidade japonesa há um diferente para você provar, já que eles fazem um enorme sucesso por lá. Mas afinal, o que é? O sushi de esteira nada mais é do que um restaurante de sushi onde você escolhe e faz o pedido em uma espécie de tablet. Depois de poucos minutos, seu pedido chega até você através de uma esteira e ele para exatamente em frente a sua mesa.
É uma espécie de fast food de sushi e, por isso, os preços costumam ser bem em conta. A média de gastos foi de uns 2000 ienes por pessoa, o que custa cerca de 100 reais. Tivemos duas experiências com esse tipo de culinária e iremos falar um pouco mais de cada uma.
Kura Sushi

O primeiro é o Kura sushi, uma das redes mais famosas que tem por lá. Sério, existia pelo menos um Kura em todas as cidades que visitamos e já havíamos visto diversas pessoas contando suas experiências. Os funcionários, assim como no resto do país, eram muito simpáticos e receptivos. Lá você fica em uma espécie de mesa com uma cortina para dar mais privacidade.
Fizemos o pedido e rapidamente a comida chegou. Depois de pedir uns 6 pratos, você tem direito a jogar uma rodada de um jogo de sorte onde pode ganhar uma lembrancinha do lugar. Na nossa primeira vez, vencemos e ganhamos um chaveiro de algum personagem que não conhecemos haha.

Agora, falando da comida em si, estávamos com muitas expectativas, mas infelizmente não amamos nada. Achamos com pouca variedade, pelo menos para o nosso paladar. Havia alguns tipos de peixes e frutos do mar bem diferentes mas que não temos costume de comer. Além disso, não tinha coca cola, o que pra mim que sou viciada, foi um ponto bem negativo rs. A qualidade do salmão e dos peixes em geral era muito boa, mas foi um lugar que provavelmente não voltaríamos.
Uobei

Nossa outra experiência foi com a rede Uobei, que também é bem famosa pelo japão. Ao contrário do Kura, o Uobei não possui mesas separadas, trata-se de balcões onde todo mundo come junto. Achamos a variedade de comidas bem maior, só de salmão eles tem uns 6 pratos diferentes. A qualidade também era impecável, provei o melhor atum da minha vida lá e olha que nem sou fá de atum. Além disso, outro sushi que pedimos foi o de salmão com um tipo de maionese local, que era maravilhoso.

O Uobei ainda me conquistou por ter coca cola como bebida haha. Gostamos tanto de lá que voltamos 3 vezes durante a viagem. A dica de ouro para estes locais é chegar cedo e evitar filas.
Dicas
A primeira vez que tentamos ir no Kura foi em Kyoto e havia uma fila de 2 horas, sendo que eram 19h da noite. Já no Uobei, tentávamos almoçar sempre antes de meio dia e as 3 vezes conseguimos lugar rápido. E se você tiver que escolher apenas um, nossa sugestão é, sem dúvidas o Uobei, por ter uma maior variedade e por maior disponibilidade de lugares.



