Para aqueles que viajam para Tóquio, visitar Shibuya e Harajuku são passeios indispensáveis. Os dois bairros mais famosos da cidade possuem várias atividades para toda a família. Hoje vamos mostrar um pouco como foi nossa experiência conhecendo Shibuya e Harajuku e o que pode ajudar vocês quando forem para lá.
Meiji Shrine e Yoyogi Park
Aqui começamos de manhã bem cedinho, por volta das 7 horas, indo em direção ao Yoyogi park que é um dos maiores de Tokyo. Lá é um lugar de atividades ao ar livre para muitos japoneses como piqueniques, caminhadas e outros. De lá, fomos a caminho do Meiji Shrine, que é um santuário dedicado ao imperador Meiji que ajudou na ocidentalização cada vez maior e, também, em uma relação mais forte com grandes potências mundiais. É um ótimo lugar para passear e relaxar. Com certeza vale a visita no templo, com um vasta área verde e museu.

Takeshita Street
Nossa próxima parada foi a Takeshita Street, famosa por sua moda Kawaii, cafés temáticos, comidas coloridas e cosplays. É um ótimo lugar para comprar lembranças e conhecer um pouco desse lado cultural do Japão. Uma dica é que as lojas começam a abrir entre 9 e 11 horas, então tente chegar cedo, pois como um ponto turístico bem famoso em Tokyo, ela costuma encher bastante.

Dica bônus: bem pertinho da Takeshita street fica uma loja bem famosa da Cosme, uma loja de produtos de skin care, cabelo, maquiagem, dentro outros, onde há um ranking dos produtos, então se você se interessa com certeza vai aproveitar.
Shibuya
Partindo de Harajuku, fomos em direção ao cruzamento de Shibuya. Decidimos ir a pé para conhecer um pouco mais da cidade, o que levou cerca de 30 minutos. No caminho, paramos um pouco no Miyashita park, um shopping famoso com um terraço aberto para visitas com uma vista da cidade. Chegando em Shibuya, é possível ver um outro lado de Tokyo. Um mundo de muitas lojas e um excelente lugar para vida noturna.
Próximo a estação de Shibuya, na praça, é possível ver a estátua do fiel companheiro Hachiko. De lá, decidimos ir almoçar em um restaurante de sushi de esteira chamado Uobei, que comentamos neste post aqui. Agora, conhecendo ao redor, fomos primeiro no Shibuya 109, que é próximo ao cruzamento e é um lugar de lojas para jovens.
Dali, vistamos o Shibuya Parco que é também famoso pelas lojas da Nintendo e Pokémon (dica: lá costuma encher e já ter fila pela manhã quando há algum item especial para venda, então se programe). Em seguida, fomos na loja da Disney de Shibuya! Lá vende acessórios um pouco diferente dos parques, como blusas, pingentes e outros itens. Shibuya tem muitas opções para visitar e, por isso, não é possível ver tudo em um dia só. Decidimos então visitar Shibuya em outro dia de nossa viagem.
Chegando cedo em Shibuya, fomos primeiro no Shibuya Parco para ver as lojas com mais calma e em seguida fomos na mega don quijote de Shibuya. Perdemos algumas horinhas, mas é um ótimo lugar para compras. Depois, decidimos ir almoçar em um lugar que amamos, o Uobei haha e ficamos nas lojas da região. Mais tarde, fomos para o famoso Shibuya SKY para ter uma bela vista da cidade e de Shibuya, e aqui vai outra dica, compre o ingresso com antecedência pois há grandes chances de estarem esgotados.
Terminamos o dia tendo uma incrível vista do pôr do sol e com certeza valeu super a pena. Há muitas outras coisas para conhecer em Shibuya, mas como nosso roteiro estava apertado, não conseguimos fazer tudo.
E ai, o que acharam dessas dicas?
Comentem aqui abaixo.




Uma resposta