O que fazer em um dia no monte Fuji?

O que fazer em um dia no Monte Fuji?

O monte Fuji é a montanha mais alta do Japão, além de ser um vulcão ativo. O risco de erupção é baixo e ele é um dos principais cartões postais do país. Sem dúvidas é um dos lugares mais famosos do Japão e muitas pessoas sonham em visitá-lo. Aqui vamos contar um pouquinho de como foi nossa experiência e, também dar dicas sobre. Existem várias cidades muito famosas em que é possível ter uma vista do Monte Fuji, sendo algumas delas Hakone, Kawaguchiko, entre outros.

Como ir

Na nossa viagem, visitamos o famoso Chureito Pagoda em Kawaguchiko, que conta com uma vista incrível do Mt. Fuji.  Saindo de Tóquio, nós inicialmente planejávamos chegar bem cedinho na Shinjuku Expressway Bus Terminal em Shinjuku e reservar o ônibus que nos levaria direto para a cidade (sendo essa a opção mais barata). Acontece que erramos em não reservar antes e, quando vimos, todos os assentos já estavam ocupados. Foi então que partimos para o plano B. Como não tínhamos opção, tivemos que pegar o Limited Express na estação de Shinjuku,  com a ajuda do Google Maps, para a Ōtsuki Station e de lá pegamos a linha Fujikyuko até a estação de Shimoyoshida. Esta opção apesar de um pouco mais rápida é também mais cara. Logo, nossa primeira dica é: reservar o ônibus com alguns dias de antecedência para não ter que gastar mais do que o esperado.

Uma dica é de se atentar aos tipos de transportes no Japão, então verifique esse link aqui.

Chureito pagoda

Chegando em Kawaguchiko, saindo da estação, nós seguimos as placas em direção ao Chureito Pagoda. O trajeto era bem sinalizado e o caminho levou cerca de 20 minutos até a entrada do templo. Agora a segunda dica é: se preparem, pois para chegar ao topo onde fica a famosa vista, existem cerca de 400 degraus. Para nós, foi um pouco cansativo rs.

Mapa até o Chureito Pagoda.

Agora a nossa terceira dica é: Chegue cedo. Como todo lugar do Japão, as atrações turisticas tendem a encher muito rápido. Por conta disso, recomendamos chegar cedo pela manhã para tentar evitar o local muito lotado. No nosso caso, nós chegamos por volta das 8 horas da manhã e já tinha certo movimento. Quando saímos, por volta das 10 horas, já havia bastante gente.

No trajeto existem sinalizações no chão, o que ajuda a saber que está no caminho certo!

Lago Kawaguchiko

Do Chureito Pagoda, fomos conhecer o famoso lago da cidade de Kawaguchiko e, para isso, voltamos para a estação inicial e seguimos até a estação de Kawaguchiko. De lá andamos por cerca de 20 minutos até chegar ao lago, passando por diversos lugares para comer no caminho. Como nosso tempo acabou ficando curto neste dia, não pudemos fazer tudo que estava no nosso roteiro, como por exemplo, dar a volta no lago e ir ao Mt. Fuji Panoramic Ropeway.

Estação de Kawaguchiko com o Fuji atrás.

Por conta disso, passamos um tempo apreciando a vista e fomos almoçar na volta para a estação. Outra dica que pode ajudar é olhar o horário de volta com antecedência, pois quando fomos, os intervalos entre os trens eram de cerca de uma hora. Então se planeje e verifique os horários da volta também.

Dica bônus: em Kawaguchiko, bem próximo ao Chureito Pagoda fica um famoso parque de diversões chamado Fuji Q-Highland e algumas de suas montanhas russas já quebraram recordes. Com certeza é um local que vale a pena a visita se você tiver tempo e gostar de parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima