O que fazer em um dia em Miyajima

O que fazer em um dia em Miyajima?

Olá Pessoal! Iremos contar um pouquinho de como foi nossa experiência em Miyajima neste post.

Começamos acordando às 5:40 da manhã para chegar bem cedinho. O nosso hotel era perto do centro, de lá, fomos em direção para Miyajimaguchi Station de bondinho, o que levou cerca de 40 minutos e lá pegamos a balsa da JR (confira os horários e outras informações aqui) em sentido a ilha de Itsukushima (conhecida mundialmente como Miyajima – ilha do santuário). A travessia levou cerca de 10 minutos e foi super tranquila.

Na ilha

Chegamos na ilha por volta das 8:20 hrs e fomos em direção ao santuário de Itsukushima. Nossa dica é: tente chegar bem cedinho para evitar pegar grandes filas ou um local muito cheio, então chegar por volta das 8 hrs é uma boa ideia se quiser evitar grandes grupos de turismo. No caminho já conseguíamos ver o famoso Torii flutuante de Itsukushima e demos a sorte de pegarmos ele com a maré baixa, dando para chegar bem pertinho.

O que fazer na ilha?

Apesar do ponto mais famoso da ilha ser o santuário de Itsukushima, existe também um distrito histórico repleto de lojinhas de lembrancinhas e comidas, além de Bambis que circulam pela ilha livremente.
Depois de passear pelo templo, fomos em direção a Omotesando street onde no caminho pudemos ver a pagoda do templo Senjokaku.

O que comer

Em Omotesando, não deixem de provar Momiji Manju, que é um doce típico da região e possui diversos sabores e, como quase todos os doces no Japão, possui também pacotes para levar para casa de lembrança. Recomendamos os sabores de creme e chá verde (que Felipe ama), mas existem tantos sabores que não conseguimos provar todos. A ilha também é bem famosa por suas ostras e se você ama frutos do mar, não pode deixar de prová-las. Há diversas barraquinhas que vendem as ostras onde são feitas de todas as formas: cruas, grelhadas, empanadas…
Por fim, passamos em algumas lojinhas para comprar lembrancinhas como sakes e doces e depois  nos despedimos dessa ilha maravilhosa, conhecida como uma das mais lindas do Japão.

Importante lembrar que este roteiro que fizemos foi para passar a metade de um dia em Miyajima, mas a ilha possui outros grandes pontos turísticos para quem quer aproveitar como o monte Misen, Daisho in temple e o Senjokaku.

E ai, o que acharam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!