A cidade de Takayama fica localizada a cerca de 4 horas de Tóquio, na região de Gifu e oferece uma experiência autenticamente japonesa, com uma mistura de história, cultura e paisagens lindas. O post de hoje é sobre locais para conhecer em um dia na cidade.
Um pouco da história de Takayama e o que fazer
Hida Folk Village: O Hida Folk Village é um museu a céu aberto que recria uma vila tradicional da região de Hida. Aqui, é possível explorar casas de fazenda históricas, celeiros e estruturas tradicionais, tendo uma boa visão de como é um lado mais tradicional do país. É um lindo local e conta um pouco da história das pessoas da região, então sem dúvidas, não pode ficar de fora.
Takayama Jinya: Continuamos nosso roteiro com uma visita ao Takayama Jinya, um antigo prédio do governo local que remonta ao período Edo. Este edifício histórico oferece uma visão de como era a administração feudal japonesa. Lá pudemos ver uma espécie de museu, que mostrava algumas punições para aqueles que cometiam infrações, além de um lindo jardim japonês.

Kamisannomachi: Finalmente, visitamos a área de Kamosannomachi que preserva a atmosfera de uma cidade japonesa tradicional, com suas casas de madeira, lojas de artesanato e charmosas ruazinhas. É o local perfeito para ver de perto a cultura local de Takayama, além de caminhar muito nas lojinhas. Uma opção aqui é o museu de sake, onde e é possível ver como ele é fabricado, além de degustar alguns tipos específicos da região.

Para o almoço, pegamos um Ramen de carne que combinou muito bem com o frio da cidade e estava delicioso.
a
Takayama é uma cidade bem diferente de Tóquio, pois realmente te remete ao período mais histórico e a parte mais tradicional do país. Em um dia, é possível conhecer as principais atrações da região, contudo, recomendamos passar uma noite na cidade para poder aproveitá-la com mais calma.



