Olá pessoal! Hoje vamos contar um pouco sobre nossa experiência de 1 dia em Hiroshima, que fica a apenas 3 horas de Kyoto de trem bala. No nosso caso, preferimos dormir na cidade para aproveitar ainda mais o tempo lá, então fomos na noite anterior.
Onde ficamos
Ficamos no Vista Hotel (que falamos neste post aqui). Ele fica bem pertinho da estação central de Hiroshima, o que ficava ideal para visitarmos os principais pontos da cidade em um dia.
O que fazer?
Hiroshima possui um passado marcante e desastroso pela segunda guerra e é impressionante ver como se recuperou e se transformou em uma cidade muito turística e bonita.
Para começar o passeio por Hiroshima, o primeiro ponto obrigatório é conhecer a ilha de Miyajima, o que levou nossa manhã inteira e precisa de uma página só para ela, então segue o link para checarem.
Voltando a Hiroshima, o primeiro ponto de parada que fomos foi o Castelo de Hiroshima. Localizado próximo ao centro da cidade, ele foi construído por volta do século XVI, sendo destruído na segunda guerra mundial e reconstruído em 1958 como um museu da história de Hiroshima. A entrada custou em torno de ¥370 por pessoa e é um ponto de parada obrigatório para aqueles que curtem história. O castelo fica dentro de um parque, o que torna a imagem mais incrível ainda.

De lá, fomos a pé para o Parque Memorial da Paz de Hiroshima, o que levou cerca de 30 minutos. Lá fica um dos mais icônicos símbolos do passado da cidade, a Cúpula da Bomba, onde no dia 6 de agosto de 1945, o edifício foi parcialmente destruído pelo bombardeio atômico que atingiu a cidade e parte da construção resistiu a pressão da bomba que veio de cima. Em seguida, visitamos o Monumento da Paz das Crianças, que é dedicado especialmente as crianças vítimas da bomba, chamado de Cenotáfio das Vítimas da Bomba atômica.


Continuando, fomos em direção ao Museu Memorial da Paz de Hiroshima, que é um dos pontos altamente recomendados para conhecer um pouco da história da cidade. O Museu é bastante completo e comovente, mas pode ser um pouco chocante por conta da história por trás. É uma importante parada para entender como foi o evento catastrófico que ocorreu em 6 de agosto de 1945 e os efeitos da radiação nos anos seguintes, além de exaltar a importância da paz e daqueles que ajudaram a reparar a cidade. A entrada do museu nos custou ¥200 ienes por adulto.
Por fim, terminamos o dia na rua Hondori que é um distrito comercial conhecido por suas ruas de compras coberta, comidas e bares. Ponto obrigatório para se despedir dessa cidade incrível e marcante em nossa viagem.
Assim termina nosso roteiro de um dia em Hiroshima, que é uma cidade que com certeza nos emocionou. E ai, o que acharam desse roteiro?



