São Paulo – Roteiro de um fim de semana

São Paulo
Hoje vamos falar de São Paulo que é uma das maiores cidades do país. Cercada por boa gastronomia, muitas atividades culturais e também ótimas opções de baladas e bares, com certeza existem roteiros para todos os tipos de viajantes. Esse foi o nosso roteiro de um fim de semana por lá.
Saindo do Rio de Janeiro, é possível chegar até lá de carro, ônibus ou avião. Se vocês tiverem só um fim de semana igual a gente, recomendamos ir de avião o que leva em torno de uma horinha. Apesar das passagens ultimamente estarem um pouco caras, é possível encontrar diversas promocões ao longo do ano.

Primeiro dia – Sexta feira

Saímos em uma sexta de manhã do Rio, bem cedinho e após deixar nossas malas no hotel, fomos direto para o famoso We Coffee. O local ficou bem viralizado nos últimos anos devidos as suas comidas fofinhas e, por isso, vive cheio, então é bom chegar cedo para não pegar fila.
Lá pedimos o croissant de pistache, o pão de alho e um bolinho super macio de chocolate. Para beber escolhemos um café e uma espécie de frozen de manga que estavam muito bons. De lá, fomos na Oscar Freire para conhecer a rua mais famosa para quem quer comprar roupas de grife.
Por volta de umas 10:30 hrs, fomos arriscar a sorte e tentar um almoço na Casa do Porco, que é um restaurante bem concorrido. É possível fazer reservas, mas elas se esgotam bem rápido. Como não tínhamos reserva, chegamos lá bem cedo e vimos que a lista de espera abria às 11h e o restaurante começa a funcionar às 12h. Quando chegamos, já havia algumas pessoas esperando, mas conseguimos ser um dos primeiros.
O valor cobrado do menu degustação é um pouco alto, mas o restaurante possui um cardápio diferente e os amantes de porco com certeza irão adorar.
São Paulo
Depois disso, fomos conhecer o parque Ibirapuera, onde pudemos aproveitar um pouco a natureza. O parque é ótimo para piqueniques, passeios de bicicleta ou até mesmo uma boa caminhada. Na parte da noite fomos no Bar dos Arcos para tomar alguns drinks que por sinal, estavam deliciosos. A atmosfera do local é maravilhosa e, por isso, o bar costuma ficar cheio, logo, é interessante chegar cedo.

Segundo dia – Sábado

Dia de conhecer a Av. Paulista e tudo que há de interessante por lá. Começamos no MASP, museu bem conhecido no mundo todo por possuir em seu acervo, milhares de obras importantes. Atentem-se para o dia, pois terças e primeiras quintas de cada mês todas as pessoas entram gratuitamente, mediante reserva antecipada de ingressos. De lá, fomos no Sampa Sky, um mirante de vidro onde é possivel ver toda a cidade de cima. Uma vista incrível e que vale a visita. Uma dica é reservar os horários da manhã para ter uma visão mais bonita. Nosso almoço do dia foi em um restaurante japonês chamado Zensei Sushi que adoramos!
Depois do almoço fomos conhecer o mercado municipal de São Paulo. Sinceramente, não achamos nada demais e não voltaríamos em uma próxima visita. De noite, jantamos em um incrível restaurante chamado Carat, pertencente a chef Dayse, campeã do masterchef profissionais. O espaço é super descolado, possuindo ainda uma boate, mas nós ficamos apenas para o jantar rs. Os pratos estavam deliciosos e os drinks também.
São Paulo

Terceiro dia- Domingo

Para o último dia, fomos conhecer o bairro da liberdade. É bom ir lá aos domingos devido ao funcionamento das feirinhas. Lá vocês encontram diversas comidas típicas do Japão além daquele clima super gostoso e descontraído. Paramos para tomar café da manhã no restaurante da Hello Kitty que é uma gracinha e passamos a manhã passeando pelo bairro.
São Paulo
Para o nosso último almoço, fomos conhecer o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria temática de Harry Potter. Para chamar os garçons você utiliza uma varinha e tudo por lá é inspirado nos filmes. Uma outra recomendação para um lanche é o Gato Griô Café 2D onde é possível tirar fotos incríveis em que você aparenta estar em um desenho. E claro que não é uma visita completa em São Paulo sem conhecer o famoso Méqui 1000!
Dica: Se vocês tiverem tempo, vale a pena conhecer o Eataly, um mercado com vários produtos artesanais italianos e restaurantes de massa divinos e a RICO doces, uma loja que possui vários produtos importados deliciosos.
São Paulo
Esta foi só uma ideia de roteiro baseado em nossa experiência por lá, já que SP é enorme e possui muita coisa boa para fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

plugins premium WordPress
error: Content is protected !!