Na nossa viagem ao Japão, em dezembro de 2023, tivemos a oportunidade de fazer uma escala de doze horas em Honolulu, na ilha de Oahu e claro que não podíamos passar esse tempo todo no aeroporto né? Por conta disso, resolvemos explorar um pouco a cidade e ver de perto as belas praias que esse estado possui contando um pouco do que fazer em um dia no Havaí.
1 – Informações importantes
A primeira coisa importante que vocês devem saber é que é necessário o visto americano de turismo para entrar no Havaí. Logo, caso o seu visto seja apenas de trânsito, você não poderá sair do aeroporto para explorar a ilha.
Além disso, de acordo com as funcionárias da ANA (All Nippon Airways), companhia aérea que voamos de Tóquio para Oahu, os EUA exigem que você despache novamente suas malas em caso de voos com conexão.
Por isso, tivemos que pegar a bagagem despachada assim que aterrizamos no aeroporto. A boa notícia é que há uma empresa no próprio aeroporto que possui um serviço bem legal de guardar as malas.
O preço não é lá muito barato, ainda mais quando você pensa que o valor é em dolar, mas fala sério, quando vpcê vai ter oportunidade de explorar um pouco o Havaí novamente?
Estávamos com duas malas grandes de 23kgs e duas pequenas de 10kgs e o total foi de 60 dólares tudo. Depois de guardar nossas bagagens, pedimos um uber em direção a Waikiki Beach, o que nos custou 25 doláres,
2 – O que fazer em um dia em Honolulu?
O trajeto do aeroporto até a praia de Waikiki demora em torno de meia hora. Como já era por volta de 11 horas quando chegamos, resolvemos buscar um restaurante bem a cara do verão para almoçar e beber uns drinks. O escolhido foi o Duke’s, um restaurante a beira mar com aquele clima praiano que estávamos procurando, típico do Havaí. Eu pedi um drink que estava maravilhoso, chamado Lava Flow e o Fe pediu uma cerveja local.

Para comer, pedimos um prato cada, eu pedi o COCONUT SHRIMP & FRIES e o Felipe pediu o DUKE’S CHEESEBURGER e o valor total da conta ficou em torno de 60 dólares, vamos deixar o cardápio aqui.

Depois disso, fomos passear pela orla e pelo centrinho da cidade e claro, tirar muitas fotos (como essa aí debaixo). Mas se vocês estão pensando em fazer compras, preparem-se pois a maioria são lojas de grifes! A praia lá é lindíssima e apesar de ser inverno, o dia estava ensolarado, a praia estava cheia e a temperatura super agradável.

Como já tinhamos gastado todo o dinheiro no Japão, compramos coisinhas básicas da loja de lembrancinhas. Nosso roteiro terminou logo após o pôr do sol, quando resolvemos voltar para o aeroporto com medo de algum engarrafamento no caminho.
DICAS
Um grande arrependimento que tivemos foi não ter ido a base de Pearl Harbor. Inicialmente havíamos colocado no roteiro, mas no final ficamos com receio de ficar tudo muito corrido. Acontece que teria dado tempo de fazer uma rápida visita. Então, fica a dica pra vocês!
Um outro passeio que você pode fazer em um dia de roteiro no Havaí é a trilha da Diamond Head. A entrada não fica tão distante de Waikiki (cerca de 1 km) e a trilha leva em torno de 40 min e é super bem sinalizada.
E aí, o que acharam do nosso roteiro pelo Havaí? Nós particularmente adoramos e com certeza achamos que vale a pena!



