Se você é fã da Disney, com certeza já pesquisou sobre os parques temáticos dela ao redor do mundo. Pois bem, antes de tudo é importante falar aqui o que pode ser novidade para alguns. O Japão possui não um, mas sim dois parques do Walt Disney World. Um deles é o Disney Sea e o outro é o Tokyo Disneyland, o qual iremos falar um pouquinho aqui para vocês.
Para chegar ao parque é bem simples, basta pegar o metrô com destino a Maihama Station e de lá, tudo é muito bem sinalizado.
Achamos a Disneyland bem parecida com Magic Kingdom e não somente pelo castelo que é a marca principal do parque, mas também pela estrutura em si. Em que pese haver esta comparação, há detalhes da Disneyland que você não encontrará em Orlando. Uma delas é a atração da Beauty and the Beast que não existe em Orlando e acreditamos que em nenhum outro parque. Por esse motivo, há sempre enormes filas para atração, motivo pelo qual recomendamos a compra do Disney Premier Acess (falamos mais neste outro post).
Além disso, ao contrário do Magic Kingdom, é possível entrar no castelo da Cinderela sem reserva, já que esta é uma das atrações do parque. No mais, lembre-se que você está mergulhando em outra cultura e claro que isso impacta diretamente na comida servida no parque. Claro que eles possuem muitas opções ocidentais, mas recomendamos que você prove alguns pratos mais característicos da região como é o caso do Melon Bread com o rosto do Mike Wazowski, a pipoca de caramelo salgado ou os famosos mochis. Outra comida que provamos foi o hambúrguer do BayMax. No geral, as comidas são deliciosas.

Outra atividade bem divertida e mágica que você encontra lá é a electrical parade, onde diversos carros de vários filmes famosos da Disney desfilam pelo parque. A parada é repleta de luzes, cores e emoção e acontece diariamente em horários pré definidos pelo parque, então fique de olho no aplicativo para não perdê-la. Claro que não poderia deixar de ter o famoso show de fogos, mas infelizmente no dia em que fomos o show foi cancelado devido ao mau tempo, o que pode acontecer, então vá preparado.

Para completar, em 2023, a Tokyo Disneyland completou 40 anos, então o castelo e o resto do parque estavam personalizados para comemorar os 40 anos de sua inauguração.
A lista completa das atrações e também aquelas que estão fechadas você pode ver no site oficial do parque ou até mesmo no aplicativo, além claro, do tempo de espera das filas. No geral, o parque estava bem cheio e mesmo chegando cedo, por volta das 7h, ainda pegamos filas para entrar e olha que o parque estava com previsão de abertura para as 9h.
Outra dica é não deixar para ir nas lojinhas apenas no fim do dia, já que muitos produtos esgotam rapidamente. E vai por mim, se tem uma coisa que a Disney é boa, são os produtos para venda. Além das clássicas orelhinhas, há também uma variedade infinita de arcos e chapéus, mas o que mais ficamos doidos foi na quantidade diferente de doces e comidas vendendo nas lojas. Sério, eram biscoitos de todo tipo e de todos os sabores. Os funcionários no geral não falam inglês, ou falam bem pouco, mas não se preocupe, pois, as sinalizações e os cardápios possuem a versão em inglês. Apesar disso, não tivemos problemas de comunicação, já que sempre recorríamos ao tradutor quando necessário. Ah, o parque é famoso por seus “baldes” de pipoca e existe um mais lindo que o outro, mas se preparem para pegar grandes filas também rs.

No geral, se você é um grande fã, assim como nós, vai amar a experiência e não pode deixar de conhecer a Tokyo Disneyland.




